Letreiro Luminoso – Faça você mesmo

Quem não é apaixonado por estes letreiros que atire a primeira pedra! A ideia de fazer um letreiro destes surgiu pois queria uma luminária diferente para o home office e todos os letreiros em que eu procurava na internet o preço era bem elevado e eles sempre eram gigantescos. Ai não dava né? ¯_(ツ)_/¯

Mas a criatividade veio a tona, quando tinha sobrado uns pisca pisca aqui em casa e pensei, vou tentar fazer um destes e se gostar do resultado irei compartilhar no blog, e não é que ficou legal! e vai ai um tutorial fácil de como fazer um letreiro luminoso lindão, vamos lá!

Untitled-1

Materiais:

  1. Tinta PVA na cor de sua preferência
  2. Rolinho de Espuma
  3. Papel Paraná
  4. Verniz Fosco ou Brilho (Sua preferência)
  5. Pincel
  6. Pisca Pisca de Natal
  7. Cola Quente
  8. Estilete
  9. Cola Super Bonder
  10. Caneta ou Lápis

O primeiro passo é você imprimir um molde(download) em uma gráfica em uma folha A3 e transferi-lo para o papel Paraná, ou você pode mandar imprimir em MDF com corte a laser, igual eu fiz. Fique de olho no tamanho do seu pisca pisca, neste em que eu utilizei, as lâmpadas tinham 0,5 cm de diâmetro, então deixei o molde um pouco mais largo para a lâmpada aparecer por completo.

IMG_8728

Molde em MDF

O segundo passo é o mais chato e trabalhoso,vai levar um pouco de tempo, mas fé que o resultado é bacana. Você terá que cortar tiras para fazer as laterais do letreiro. No meu caso, como o letreiro tinha 30 cm de largura, utilizei as tiras com 3 cm e fui fazendo os moldes das laterais em todas as letras. Após tudo cortado chegou a hora de pintar tudo, as letras e os moldes laterais, pinte tudinho da cor que você deseja.

IMG_8731 IMG_8733 IMG_8734

Após tudo cortado e pintado, chegou a hora de você ir colando os moldes nas laterais das letras, deixe 1 centimetro para a frente do letreiro o restante ao fundo, de forma em que possamos esconder os fios atrás dele. Faça isto com calma e siga um alinhamento para ficar bem bacana. Após tudo colado, dê mais um de mão de tinta e arrume as imperfeições e locais em que a tinta não pegou direito, se quiser dar um estilo meio industrial pode dar uma lixada na peça para parecer bem gasta.

IMG_8738

Valeu pela ajuda mãe e por emprestar sua mão na foto! rs

IMG_8740

Chegou a hora de arrumar as lâmpadas nos buracos. Com o auxilio da cola quente vá colando uma por uma de forma em que esconda os fios e deixe somente a lâmpada para fora, igual esta da foto.

IMG_8743

Após todas as lâmpadas coladas a sua luminária esta pronta para ser utilizada! Uhuuu! /

IMG_8754
IMG_8750

A concepção dela é bem simples, porém ele dá um pouco de trabalho em cada passo, mas posso afirmar que vale muito a pena e o resultado final é incrível, qualquer duvida que surgir pode deixar nos comentários que teremos o prazer em responder e se acaso fizer esta luminária lindona, tira uma foto e nós marque no instagram com a hashtag #montakasa ou nós mande lá no facebook. Espero que gostem e aguardem os próximos tutoriais.

Anúncios

4 comentários sobre “Letreiro Luminoso – Faça você mesmo

Deixe o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s